Reveion


REVEION

19h15m

– Clô, você já tá pronta? A campainha… tá tocando! Quem será a essa hora?! Ah, já sei! Só pode ser o garçom. Que garçom?! Eu contratei um garçom. Não te disse? Advinha quem? O Waldemar... não é o máximo? Como assim? Que Waldemar? Agora não conhece mais o Waldemar, zelador do nosso prédio?! Qual o problema? Claro que ele é bom, fica fria, ele me disse que já fez bico de garçom! E desde quando precisa ter curso pra ser garçom? Vai lá atender, Clô, que eu tô no banho! Eu sei que você ainda está se vestindo. Tá bom, tá bom, claro que eu não quero que você atenda o Waldemar de calcinha, deixa que eu enrolo uma toalha na cintura e vou! Qual o problema, Clotilde? Garçom ta acostumado a ver os convidados só de toalha, só que normalmente é no final da farra, quer dizer, festa! Esse vai me ver no início! Não, eu NUNCA fui a uma “dessas” festas! Não, nem nenhum dos meus amigos! Clotilde, quer me deixar ir atender a porta?

– Já voooou! Calma… Assim vai estragar a campainha!

– Tô abrindo… Tô abrindo…

– É… é… Oi gente! Tudo bem? Feliz ano-novo! Vamos entrando, tia Bibi! Desculpe os trajes! É… o importante é ter saúde! A senhora também está muito bem! Como é que vai o seu pai? O quê? Morreu? Não diga! Meus pêsames! Eu fui ao velório? Claro que eu me lembro! É que pra mim ele continua vivo… Vivo no meu coração! Vamos entrando! Feliz ano-novo pra senhora também! Amém! Tem televisão sim. Anrã, pega bem! Roberto Carlos. A Clotilde também não passa a virada sem ele! É mesmo? O Erasmo vai estar também? Não diga! Nem devia ter me contado, agora estragou a surpresa! Vocês não querem sentar? Desculpa não cumprimentar, mas é que senão a toalha cai. É… O importante é ter saúde! Não, não é um sarongue, é que eu tava no banho… Não, que é isso, claro que não chegaram muito cedo, alguém sempre tem que ser o primeiro, não é? E depois, nem é tão cedo assim, já está quase anoitecendo!

21h00m

– Clô, tem certeza que convidou todo mundo? Liga pro pessoal! Não é melhor descer a cerveja do freezer? Júnior, dá pra botar uma música que todo mundo goste?!

22h00m

– A festa tá bombando, hein? Lá se foi mais um ano, né? Nem vi passar, parece mentira que já é reveion! Daqui a pouco já é Natal de novo! Tudo bem, prima? E o presente, serviu? Os copos estão ali, vai se servindo, é sem frescura, cada um por si! Nossa, olha só na tv, estão mostrando os fogos na Austrália! Demais… Tá mais bonito que no ano passado! Como assim essa imagem é do ano passado? Falar nisso, que horas são? Já? Uhm… Tá chegando a hora! Anunciaram quinze toneladas de fogos! Quinze! Já pensou?

22h15m

– Ô mãe, onde foi que a senhora comprou aquela camisa? Não, claro que gostei do presente! É que ficou um pouco grande! Não, mas eu achei linda! Juro! Tinha de outra cor? E outros modelos?


22h30m

– Que horas são? Eba, tá chegando!!! Vão ser vinte toneladas! Disse, mas é que serão quinze de fogos e cinco de estalinhos! Eu vi no jornal! O Shopping hoje tava insuportável, hein?! É, muito cheio! E os preços, então? Só tô esperando as liquidações de janeiro! Eles pensam que a gente é trouxa! Se na liquidação eles dão aquele desconto todo, imagina quanto eles não estavam botando em cima?! Vocês sabiam que nesse ano os feriados vão ser todos nos finais de semana? É… Sacanagem! Falar nisso, quando é que cai o carnaval? Nossa! que calor tem feito, né? O verão vai ser de matar! Vocês viram a São Silvestre? É… Africano! Até o ano passado ele corria descalço! Anrã! Garra! Eu também, tô todo de branco, menos a cueca que é amarela. O quê? Tá transparente? Ah, bom! É… pra atrair dinheiro! Quer ver? Não, claro que tô brincando. Tira a mão! Tira… Eu já volto! Dá licença! Tudo bem? Tem horas? Esse ano os fogos vão ser de quinze minutos! Vinte e cinco toneladas! Demais, né? Eu gosto é da cascata!

22h40m

Vou dar uma circulada! Dá licença… Tudo bem? Alguém viu a Clotilde por aí? Como é que está? Segunda à esquerda! Trancada? Já bateu? Então espera um pouquinho. Dá licença! Não, eu não vi o garçom! É… Parecido com o zelador! Tudo bem? Prazer, eu sou o dono da casa! Afonso! Como assim, Afonso do quê? Ah, não, o senhor está na festa errada. Essa é no 708 A, aqui é 708 B! Mas eu acho que eles não estão aí, estão na praia! Pois é… Aqui? Bom… Já está aqui mesmo! Fica à vontade! Tudo bem, Dona Bibi? Já nos falamos hoje. É, o importante é ter saúde! Alguém viu a Clotilde por aí? Pô, sacanagem, quem foi que enfiou o dedo no bolo? Meu filho, todo mundo gosta da cobertura, não é só você! Olá, como é que vai essa força? Vou levando, e você? Pois é, eu soube que você fechou a empresa, tá trabalhando com o quê, agora? Uhm… consultoria, é? Tem um cartãozinho? Ah… esqueceu! Sei… Entendo… Ainda está se estruturando, né? Dá lincença… Oi, tudo bem? Você não vai voltar dirigindo? Melhor parar de beber, hein? Diga… O que tá faltando? Champanhe? Claro que tem, só um minuto que eu mesmo vou pegar para você! Pronto… Tá aqui ó… Como assim, se não é francês não posso chamar de champanhe? Dá licença… Ô pai, o médico não disse que você estava proibido de beber?! Que horas são, galera? Filho, avisa a tua avó que aquele não é o pegador de gelo, é o quebra-nozes! Gente, tô completamente bêbado! Como assim nem precisava dizer? É que eu não posso beber de estômago vazio. Alguém viu a Clotilde?

22h50m

– Tudo bem? Olá! Nossa! Como eles cresceram, estão até mais bonitos! Ah, desculpa, pensei que esses fossem seus filhos! Pessoal, o jantar tá esperando! Peru não, Deus que me livre, cisca pra trás! Querida, estava te procurando, vomitaram no banheiro! Pessoal, uma oração… Quem puxa? Pessoal… Pessoal… Ah! Deixa pra lá… Meu filho, por favor, com educação!

23h30m

– Sabia que essa é minha última carteira? Anrã, vou largar! Bengala, né? É mas dessa vez é pra valer! Segunda-feira. Você também? Este ano eu também vou retomar o inglês. Tá me fazendo uma falta… Nunca passei do verbo to be! Também acho! Só indo pra lá e ficando um tempo! Que horas são?

23h50m

– Faltam dez minutos, gente! Clotilde, será que dava pra pedir pros seus sobrinhos liberarem a janela? Assim ninguém mais vai ver os fogos! Vamos, gente… Tá quase na hora! Como assim, horário de verão? Clô, cadê minha máquina fotográfica? Qual gaveta? Guarda um lugar pra mim! Ah, Clotilde, pede a sua mãe que não jogue as cascas de nozes pela janela senão eu posso levar uma multa do condomínio! Como ninguém está vendo? E o garçom, esqueceu que ele é o zelador? Dá licença! Clotilde, não está lá! A máquina… Não está na gaveta! Eu revirei tudo! Não tá! Ok! Tá apostado!

23h55m

Achou? Incrível, onde é que estava? Duvido! Eu olhei tudo! Tudo bem, deixa que eu bato! Clotilde, não acredito que você não carregou a bateria! Oras, porque sou sempre eu que carrego! Tudo bem, Greg? Vamos chegando! Não, não fomos apresentados; seu primo? Claro que podia trazer! Dá licença! Oi… Será que você se importava de bater uma foto nossa com sua máquina? É que a Clotilde esqueceu de carregar a bateria da nossa! Não estou reclamando, Clotilde, só estou justificando. Depois você me manda? Jura? Beleza! Xisssss! Bate outra! Acho que eu pisquei na hora. Jura que manda? É que a do ano passado ainda tô esperando! Não, não tô cobrando! Dá licença! Tudo bem? As luzinhas da árvore? Pois é, não sei por que não estão piscando! Se ainda fosse de um e noventa e nove, mas essas custaram uma grana! Quando é que desmonta mesmo a decoração? Dá licença! Pessoal, dali dá pra ver melhor os fogos! Tá quase na hora! Dizem que vão ser trinta toneladas! Isso, pode dar uma empurradinha naqueles meninos ali! Alguém tem um relógio ai? Aumenta a televisão!

– 10… 9… 8… 7… 6… 5… 4… 3… Começou… Começou! Escuta só!

– Olha só, galera, que lindo! Lá em cima… Um clarão azul! Ali… Ali… Um clarão verde! Ei, não empurra! Como não estão vendo nada? Olha só o clarão colorido! Os fogos? Bom… Talvez se olhar para os vidros das janelas daquele prédio ali… Dá pra ver o reflexo. É que os fogos são na praia. Não, eu nunca disse que o meu apartamento era de frente pro mar! Eu disse que o prédio era de frente, meu apartamento é de fundos! Dá licença! Uauuu… Mais um clarão! Júnior, não se pendura assim que você vai cair! Olha só… olha só… Gente, acho que parou! Alguém vê na tv se parou! Parou? Que mal, só deu treze minutos!

* * * * *

#reveion #vidadecasado #crônica

Posts Em Destaque
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Instagram