- Banner.jpg

Felipe Lepliê

e o

misterio da lemniscata

'

E se...?

E se os rumos da humanidade estiverem sendo controlados por uma única pessoa?

 

E se a história e tudo que vivemos e sabemos não passasse de uma segunda versão dos fatos?

Conheça os personagens dessa história

Playing Cards Mock-up - V2 - 05.png
Roquefort
Roquefort

press to zoom
Lipe
Lipe

press to zoom
Roquefort
Roquefort

press to zoom
1/2
Ebook Felipe Lepliê

Não, é claro que você não sabe, mas o homem sempre viajou no tempo.

Evidentemente não todos, só os escolhidos podem atravessar os Portais. E esse privilégio é tão fascinante quanto perigoso, tanto que uma Ordem secreta foi criada para proteger as passagens. Mas eles falharam. Lolgar, um dos Guardiões do Tempo, comandou um traiçoeiro levante assumindo o controle dos Portais, em uma noite que ficou conhecida como "O Grande Levante" para uns ou "A Noite da Vergonha" para outros. Não importa o nome que se dê, a verdade é que, desde então, somos meros marionetes nas mãos de alguns poucos.

ebook Felipe Lepliê

E agora, por mais improvável que pareça, toda a esperança que resta depende de um garoto: Felipe Lepliê, ou simplesmente Lipe, como seus amigos o chamam. Ele vive alheio a isso tudo na companhia do Roquefort, um fedido e desajeitado basset hound.

 

Nessa aventura, Lipe e Roquefort serão testados de todas as formas ao se verem involuntariamente como protagonistas dos destinos da humanidade. Logo você estará se emocionando e torcendo por essa dupla. E estará íntimo, também, dos únicos amigos que toparão ajuda-lo: Luigi, um galante ajudante de cozinha italiano; Emily, uma inglesinha que gerencia um antiquário; Gallus, um jovem francês, estudante de história, que nas férias faz bico de faxineiro em museus e castelos medievais; e o misterioso Bertrand, chefe da segurança, cujo humor é tão gélido que ganhou o merecido apelido de Mont Blanc.

A história do mundo está sendo controlada por Lolgar, um antigo Guardião do Tempo que comandou um traiçoeiro levante, assumindo o controle dos Portais. Desde então, muito do que sabemos e vivemos não passa de uma segunda versão dos fatos... Um único lugar mantém os registros dos acontecimentos originais: a Biblioteca Eterna escondida nos subterrâneos do Château Papillon. Contudo, uma velha profecia mantém um fio de esperança nos Guardiões que sobreviveram. Ela fala no poder de uma aliança perdida e em um predestinado que com ela enfrentará aqueles que se apoderaram do Tempo. Lolgar, é claro, não pretende permitir que isso ocorra e tentará cortar o mal pela raiz...

​Felipe Lepliê, ou Lipe, como prefere ser chamado, vive alheio a isso tudo. É só um garoto de treze anos que mora na periferia de Paris. Ele está sempre sozinho, quer seja em seus voos rasantes de skate, quer seja em manobras arriscadas de le parkout pelos telhados e marquises a muitos metros do chão. De estranho, só um falcão que insiste em vigiá-lo de longe... Lipe não é um garoto muito sociável. Pudera, foi deixado pelo próprio pai aos cinco anos de idade em um abrigo para menores, após um misterioso acidente que vitimou seu irmão e sua mãe. Finalmente resgatado pelo seu excêntrico avô, que mora em um antigo castelo, Lipe nem imagina que o destino da humanidade logo estará em suas mãos...

Ao chegar ao Château Papillon e escolher como quarto um depósito abandonado no alto da mais alta torre, Lipe sela o seu destino... Era o lugar preferido do seu pai antes dele sumir sem deixar pistas do seu paradeiro. Entre armaduras, espadas e flâmulas, o garoto encontra um velho baú de ébano que esconde um mapa que o deixa intrigado. No título, um símbolo obscuro e uma frase com uma caligrafia que lhe é familiar, ainda que o mapa pareça ter muitas centenas de anos. Desvendar esse mistério o lançará numa perigosa jornada em busca de cada um dos anéis que formam a Aliança de Borromeu... A cada nova pista deixada pelo seu pai um novo aprendizado que o preparará para enfrentar Lolgar, naquele que pode ser considerado o mais importante combate da história da humanidade.

Embora o garoto sempre afirme que prefira estar sozinho, nesta jornada ele terá companhia. Além do Roquefort, seu fedido e desajeitado basset hound, Lipe contará também com a ajuda do gélido Bertrand e mais três novos amigos: Luigi, Gallus e Emily. Equipe formada, os jovens embarcam em um velho Fiat Giardiniera Topolino em direção ao desconhecido... Com o mapa nas mãos, viajarão não só para cidades distantes, mas também para um longínquo passado… Não se trata de escrever uma história, mas sim de libertá-la!

Lipe e seus amigos serão testados de todas as formas nesta fascinante aventura.. Conhecerão os segredos dos ciganos, o povo que se move como o vento, e que tudo sabe e tudo vê... Em Veneza, voltarão no tempo para enfrentar em um duelo românico o famoso Casanova, que a mando de Lolgar tenta conquistar a amada do tetravô do Luigi, impedindo-o assim de nascer. No Eurotúnel terão um confronto com Guerreiros das Sombras. E após escapar de uma terrível explosão que inundará o túnel, ficarão submersos, aguardando a morte, presos em seu topolino. Em Londres, terão que roubar as joias da Coroa... Voltarão uma vez mais no tempo, escaparão da masmorra da Torre de Londres e do grande incêndio que destruiu a cidade. Estes e outros grandes embates dão o tom de aventura deste livro em que seus protagonistas trilham caminhos físicos e psicológicos que lhes exigirão a superação dos seus próprios limites.

fazer cartas que qdo passa o mouse, muda para o perfil